Ícone do site ContilNet Notícias

Correios divulga agências para atendimento a vítimas de fraude no INSS

Por

correios-divulga-agencias-para-atendimento-a-vitimas-de-fraude-no-inss

Correios divulga agências para atendimento a vítimas de fraude no INSS

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou, nesta segunda-feira (26/5), a lista das agências dos Correios que irão atender os aposentados e pensionistas que foram lesados por descontos não autorizados nos benefícios.

Ao todo, serão 4.730 agências em todo o país autorizadas a auxiliar na verificação se houve algum desconto não autorizado na pensão ou aposentadoria do beneficiário. Essa consulta também pode ser feita pelo aplicativo Meu INSS, mas o atendimento presencial acontece para ajudar aqueles que encontraram dificuldades no suporte digital.

Confira aqui as agências autorizadas.

Como funciona a contestação do INSS

O INSS reforça que o atendimento por meio do Meu INSS ou pela Central 135 continuam sendo prioritários. Caso o aposentado ou pensionista já tenha feito a consulta por intermédio desses canais, não há necessidade de ir até uma agência dos Correios.

“Não precisa ir até uma agência dos Correios. Por esses caminhos [Meu INSS e central 135], você será atendido da mesma forma. Não tendo condições de baixar o aplicativo, não tendo condições de acessar o site, não tendo condições de ligar no 135, se você quiser, se você tiver oportunidade, vá até uma agência dos Correios que a gente vai informar, daqui para a frente, como você vai ser atendido”, explicou o presidente do INSS, Gilberto Waller Júnior, na última semana.

Como será o atendimento?

O beneficiário que for até uma agência dos Correios precisa levar consigo apenas um documento de identificação oficial, sem necessidade de entregar o contracheque ou extrato.

Durante o atendimento, os aposentados e pensionistas poderão consultar se foi feito algum desconto indevido, contestar essa operação e indicar ou não a autorização da dedução do benefício.

Sair da versão mobile