O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran-AC), por meio da concessionária pública N do O Miranda Ltda, realizará no próximo dia 9 de junho, a partir das 9h, um leilão eletrônico de veículos apreendidos em operações de trânsito. A hasta pública ocorrerá exclusivamente pela internet, por meio do site www.wrleiloes.com.br, sob condução da leiloeira oficial Flávia Correa Duarte Feitosa.
Mais de 300 veículos serão leiloados/Foto: Reprodução
Ao todo, serão disponibilizados 319 lotes de veículos, classificados nas categorias de recuperáveis, sucatas aproveitáveis e sucatas com motor inservível. Todos os veículos disponíveis estão há mais de 60 dias sob custódia e não foram reclamados pelos proprietários dentro dos prazos legais. Eles foram recolhidos em ações de fiscalização, removidos ou abandonados.
Os interessados poderão visitar os veículos nos dias 4, 5 e 6 de junho, nos horários das 8h às 11h30 e das 14h às 16h30, no pátio da WR Leilões, localizado na Avenida Antônio da Rocha Viana, nº 2005, bairro Vila Ivonete, em Rio Branco.
Segundo o edital, veículos classificados como recuperáveis poderão retornar à circulação, desde que passem pelo processo de regularização conforme exigências do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Já os veículos classificados como sucata serão destinados exclusivamente ao reaproveitamento de peças, sem direito à documentação.
Nos casos de veículos recuperáveis com motor inservível, o comprador deverá realizar a substituição do motor, devolver o antigo e seguir os procedimentos legais para regularização. Toda a responsabilidade pela regularização, incluindo a de veículos originários de outros estados, será do arrematante.