Ícone do site ContilNet Notícias

Divaldo Franco morre aos 98 anos: médium criou obra social que virou referência no Brasil

Por Redação ContilNet

Morreu nesta terça-feira (13), aos 98 anos, o médium Divaldo Franco, um dos nomes mais influentes do espiritismo no Brasil. Ele estava em tratamento contra um câncer na bexiga desde novembro do ano passado e teve falência múltipla dos órgãos.

Divaldo era baiano de Feira de Santana e ficou conhecido por fundar, ainda na década de 1950, a Mansão do Caminho, uma obra social instalada em Pau da Lima, um bairro pobre de Salvador. O espaço começou acolhendo crianças em situação de miséria e se transformou, com o tempo, em um centro educacional com escola, atendimento médico e cursos profissionalizantes.

Divaldo Franco/Foto: Assessoria de Comunicação

A Mansão foi construída com ajuda de doações e pela venda de livros psicografados pelo próprio Divaldo — mais de 250 obras ao longo da vida. Por meio da instituição, ele ajudou diretamente centenas de famílias e foi considerado “pai” de pelo menos 685 crianças que acolheu ao longo das décadas.

Mesmo sem filhos biológicos, Divaldo era visto como referência por seguidores e admiradores. Ele também rodou o Brasil e o mundo com palestras sobre espiritualidade, caridade e convivência entre religiões.

O velório acontece nesta quarta-feira (14), das 9h às 20h, na sede da Mansão do Caminho, com acesso aberto ao público. O sepultamento será na quinta-feira (15), às 10h, no Cemitério Bosque da Paz, também em Salvador. A pedido do médium, o caixão ficará fechado e não haverá cortejo.

Sair da versão mobile