Ícone do site ContilNet Notícias

Em meio a protestos, Bocalom diz que Centro Pop precisa sair do Centro: ‘São seres humanos’

Por Vitor Paiva, ContilNet

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, se pronunciou acerca das manifestações que vem acontecendo devido à escolha do local onde será instalado o novo Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), durante coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (16).

Centro Pop está localizado, atualmente, no centro de Rio Branco/ Foto: Reprodução

O prefeito destacou que a situação precisa ser resolvida com certa celeridade, e que com o apoio do Ministério Público, junto com a secretaria de Assistência Social, irão encontrar um espaço para que estas pessoas em situação de rua sejam acolhidas.

“Esse pessoal de rua precisa ter um acolhimento. Eles são seres humanos como qualquer outro e ali onde está hoje realmente é impossível você dar o acolhimento que eles precisam ter. Então o nosso objetivo é não mantê-los na rua, é retirá-los da rua e para retirá-los da rua você precisa ter espaço”, destacou o prefeito.

Durante o começo da manhã desta sexta-feira, moradores dos bairros Castelo Branco, Volta Seca, Morro do Marrosa e regiões próximas realizaram um protesto para demonstrar insatisfação com a possível instalação do Centro POP no local.

Sair da versão mobile