Ícone do site ContilNet Notícias

EUA diz que Israel aceitou cessar-fogo com o Hamas na Faixa de Gaza

Por

eua-diz-que-israel-aceitou-cessar-fogo-com-o-hamas-na-faixa-de-gaza

EUA diz que Israel aceitou cessar-fogo com o Hamas na Faixa de Gaza

Israel aceitou um novo cessar-fogo na guerra com o Hamas, na Faixa de Gaza, após estudar uma proposta apresentada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A informação foi divulgada pela porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, nesta quinta-feira (29/5).

Trégua anterior

O funcionário do governo norte-americano não deu maiores detalhes sobre a trégua, proposta por Washington em mais uma tentativa de pôr fim ao conflito no enclave palestino.

Leia também

Segundo Leavitt, o governo de Benjamin Netanyahu aceitou a proposta elaborada por Trump e seu enviado especial, Steve Witkoff, antes da mesma ser submetida ao Hamas.

Informações extra-oficiais indicam que o novo cessar-fogo terá duração de 60 dias, a entrada de mais ajuda humanitária em Gaza e a libertação de 28 reféns israelenses que ainda estão sob o domínio do Hamas – entre sobreviventes e mortos. Em troca, Israel deve soltar mais de 1,4 mil palestinos presos em centros de detenções administrados pelo país.

Até o momento, tanto Israel quanto o grupo extremista Hamas ainda não se pronunciaram sobre a possível trégua.

Em um comunicado divulgado antes da revelação da Casa Branca, o Hamas confirmou ter recebido a nova proposta de cessar-fogo, e disse estudar os termos “com responsabilidade”.

 

 

Sair da versão mobile