Ícone do site ContilNet Notícias

Fátima Bernardes faz reflexão sobre maternidade: “Nem toda mulher nasceu para ser mãe”

Por Redação ContilNet

Em um desabafo sincero publicado em suas redes sociais, a jornalista Fátima Bernardes abordou um tema sensível e ainda cercado de tabus: a maternidade como imposição social. Mãe de trigêmeos — Vinícius, Beatriz e Laura — do antigo relacionamento com William Bonner, Fátima afirmou que ter filhos a fez enxergar que a maternidade não é um caminho obrigatório para todas as mulheres.

“Depois que eu tive filho, eu tive certeza que nem todo mundo nasceu para ser mãe”, declarou. “E não é porque quem é mãe é melhor, não. Muito pelo contrário. Quem decide não ser, tem um desprendimento tão grande, uma clareza tão grande de quem é, e do que não está disposto para a sua própria vida…”

A apresentadora da Globo, Fátima Bernardes (Foto: Reprodução)

Fátima contou que, antes de viver a experiência da maternidade, via o ato de ter filhos como uma sequência natural da vida adulta. “Eu achava que era assim: nasce, cresce, casa e depois tem filho. E não é. Não precisa ser assim”, refletiu.

Apesar de afirmar que ser mãe foi uma escolha transformadora e significativa para ela, a apresentadora fez questão de ressaltar que a realização pessoal de uma mulher não depende da maternidade. “Foi depois que eu tive filho que tive a certeza de que queria isso para mim. Mas entendi também que não é algo fundamental. Uma mulher pode ser plenamente feliz sem ser mãe.”

VEJA TAMBÉM: Fátima Bernardes e William Bonner curtem férias juntos: ‘sabem se relacionar’

A fala repercutiu fortemente entre internautas, que elogiaram a coragem da jornalista ao abordar uma perspectiva ainda pouco discutida de forma tão aberta.

Sair da versão mobile