Ícone do site ContilNet Notícias

Foragido da Justiça é preso com arma de fogo após disparos em via pública em Rio Branco

Por Ithamar Souza, ContilNet

José Nazaré da Cruz Gonçalves, de 43 anos, foi preso no início da noite desta sexta-feira (23) por policiais militares do 1º Batalhão, no Conjunto Universitário 3, em Rio Branco. Ele é acusado de efetuar disparos de arma de fogo em via pública e de intimidar moradores da região.

A Polícia Militar foi acionada por meio do Disque-Denúncia 181 e recebeu a informação de que um homem, supostamente com mandado de prisão em aberto, estaria “tocando o terror” no bairro, efetuando vários disparos.

José Nazaré foi preso após ser encontrado escondido dentro de uma casa no Conjunto Universitário 3, em Rio Branco/Foto: ContilNet

Os policiais se dirigiram à Rua José Oliveira Maria para verificar a denúncia. No local, após levantamento das informações, foi possível identificar o suspeito e confirmar, por meio do banco de dados nacional, que havia um mandado de prisão em seu nome. A ordem judicial foi expedida pela 2ª Vara de Proteção à Mulher da Comarca de Rio Branco, pelo crime de descumprimento de medida protetiva.

Arma artesanal calibre .22 e munição apreendidas com o suspeito durante a ação da Polícia Militar/Foto: ContilNet

Ao notar a chegada da guarnição, José Nazaré tentou se esconder dentro de uma residência. Durante buscas no imóvel, os policiais o encontraram debaixo de uma cama. Com ele, foi apreendida uma arma de fogo artesanal calibre .22, municiada com um projétil intacto.

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), juntamente com a arma e a munição apreendida, para os procedimentos legais.

Sair da versão mobile