Frio não intimida protesto em frente à prefeitura: “Se não há valorização, não há educação”

Servidores da educação e saúde cobram reajuste, auxílio e fortalecimento da previdência em manifestação na prefeitura

Servidores da educação e saúde realizam manifestação em frente à prefeitura de Rio Branco, no fim da tarde desta quinta-feira (29), reivindicando que sejam escutados pela gestão municipal.

Uma das representantes da educação no movimento, Rosângela Castro, professora aposentada, falou sobre os pontos a serem debatidos com a prefeitura.

Mesmo com frio, servidores ocuparam a praça em frente à prefeitura, cobrando diálogo com a gestão/Foto: ContilNet

“Estamos lutando pelo reajuste de 10%, que foi o acumulado dos últimos anos, pelo auxílio-alimentação, pelo fortalecimento da previdência. O prefeito não está cumprindo a lei do piso nacional. O Ministério Público nos recebeu, convocou o prefeito, mas, infelizmente, ele ainda fica querendo colocar as nossas reivindicações mediante uma reforma da previdência”, disse ela.

Faixas, cartazes e vozes unidas por reajuste salarial, auxílio e fortalecimento da RBPrev/Foto: ContilNet

As manifestações hoje, mesmo com as baixas temperaturas na capital acreana, devem se estender até as 21h, em frente à prefeitura.

“Nosso movimento é justo, estamos lutando pelo fortalecimento da RBPrev, temos uma lei, somos amparados”, destacou a aposentada.

Manifestantes prometem seguir mobilizados até serem ouvidos pela gestão municipal/Foto: ContilNet

Ela ainda reforça que os aposentados precisam se unir à causa, já que “a luta do RBPrev” é daqueles que contribuíram com a previdência.

“Também precisamos desse fortalecimento por melhores condições de trabalho para todos, equipamentos… estamos batalhando pela valorização da educação. Se não há valorização, não há educação de qualidade”, encerrou Castro.

PUBLICIDADE