Ícone do site ContilNet Notícias

Furto de cabos deixa empresas do centro de Rio Branco sem energia por 30 horas

Por Redação ContilNet

Um furto de cabos de energia ocorrido na madrugada desta terça-feira (6), por volta de 0h30, deixou empresas da região central de Rio Branco sem eletricidade por mais de 30 horas. O crime aconteceu na esquina das ruas Epaminondas Jácome com Floriano Peixoto, área comercial da capital acreana.

A ação aconteceu durante a madrugada/Foto: Reprodução

Segundo informações, cinco pessoas em situação de rua e usuárias de entorpecentes utilizaram blocos de concreto, madeira e outras ferramentas improvisadas para quebrar o calçamento e acessar a fiação subterrânea. Os criminosos cortaram e furtaram cerca de 180 metros de cabos de cobre de alta capacidade, com espessuras de 35mm e 50mm. Além disso, quebraram a grade de proteção e levaram o medidor de energia.

O prejuízo estimado ultrapassa os R$ 15 mil e afetou diretamente três estabelecimentos comerciais: a clínica Dr. Hérnia, a agência de viagens CVC e a concessionária AC Veículos. Os empreendimentos ficaram no escuro e tiveram suas atividades comprometidas até a restauração do fornecimento elétrico.

Os cabos foram furtados em uma região comercial da capital/Foto: Reprodução

Um boletim de ocorrência foi registrado e, segundo a Polícia Civil, os cinco suspeitos já foram identificados preliminarmente. As autoridades estão em diligência para localizar e capturar os envolvidos.

Veja o vídeo:

Sair da versão mobile