Governo do Acre entrega madeira para reforma de passarelas de ponte em Epitaciolândia

Durante o ato, o governador destacou o compromisso da gestão estadual com a infraestrutura e o bem-estar da população

Com o objetivo de garantir segurança e mobilidade aos pedestres e ciclistas que atravessam diariamente a Ponte José Augusto, o governo do Acre, por meio do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), realizou a entrega de madeira para a reforma das passarelas laterais da estrutura que liga os municípios de Epitaciolândia e Brasileia.

A entrega do material aconteceu na manhã deste sábado (3), com a presença do governador Gladson Cameli, do prefeito de Epitaciolândia, Sérgio Lopes, do presidente do Imac, André Hassem, do presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Nicolau Júnior, e da vereadora Marizete, responsável por intermediar o pedido junto ao governo estadual.

O governador Gladson Cameli participou da entrega/ Foto: Felipe Freire, Secom

Durante o ato, o governador destacou o compromisso da gestão estadual com a infraestrutura e o bem-estar da população. “Essa entrega é fundamental para assegurar o direito de ir e vir dos moradores da região. Com união entre o Estado e os municípios, conseguimos enfrentar os desafios e oferecer mais segurança para quem utiliza a ponte todos os dias”, ressaltou Cameli.

O prefeito Sérgio Lopes agradeceu a parceria com o Estado e ressaltou a importância da reforma. “A madeira será utilizada na substituição das tábuas danificadas das duas passarelas laterais, que são amplamente utilizadas por pedestres e ciclistas. Parte do material já foi entregue e o restante chegará nos próximos dias, para que possamos iniciar os reparos imediatamente”, afirmou o gestor, acrescentando que um novo projeto de ponte já está em fase final de avaliação pela Caixa Econômica Federal.

Segundo o presidente do Imac, André Hassem, a ação responde a uma demanda urgente da comunidade. “As passarelas têm cerca de 240 metros de extensão no total, sendo 120 metros de cada lado, e já apresentavam pontos críticos, com tábuas soltas ou ausentes. Essa iniciativa tem como foco garantir a segurança e a trafegabilidade para todos que utilizam essa estrutura diariamente”, explicou.

 

PUBLICIDADE