Lenda da NBA admite culpa em crime e pode pegar até 10 anos de prisão
Por Metrópoles
Um dos grandes nomes da NBA na década de 1990, Shawn Kemp admitiu que atirou contra dois homens durante um incidente ocorrido em março de 2023. A confissão do crime ocorreu nessa terça-feira (27/5), em Seattle, nos Estados Unidos. Caso seja condenado, o ex-atleta de 55 anos vai encarar 10 anos de prisão. A sentença será anunciada no dia 22 de agosto.
Inicialmente, Kemp havia sido indiciado por agressão com arma de fogo. Agora, há a acusação adicional de disparos a partir de um veículo. A pena máxima para estes crimes é de 10 anos.
John W. McDonough/ Sports Illustrated via Getty Images
De acordo com Kemp, ele está disposto a colaborar em relação ao caso. Além disso, declarou legítima defesa, alegando que um dos homens teria atirado em sua direção, o que causou a reação.
“Shawn está comprometido a avançar em uma direção positiva. Ele recebeu uma proposta do estado que permite a ele assumir responsabilidade, mas eu acho que isso também reconhece que ele agiu em legítima defesa”, disse Time Leary, advogado de Shawn Kemp.
Estrela do Seattle SuperSonics
Hoje com 55 anos, Shawn Kemp foi um dos grandes nomes do Seattle SuperSonics, franquia que hoje carrega o nome de Oklahoma City Thunder. Kemp foi eleito seis vezes para o All-Star Game da NBA e se tornou um dos principais atletas de enterradas.
Ele chegou à final da NBA em 1996 com os Sonics, mas acabou derrotado pelo Chicago Bulls, que contava com Michael Jordan.