Ícone do site ContilNet Notícias

Morre, aos 71 anos, James Foley, diretor de 50 Tons de Cinza

Por Metrópoles

Morre, aos 71 anos, James Foley, conhecido por dirigir trabalhos como a série House of Cards e pelas dois últimos filmes de 50 Tons de Cinza.

O representante do cineasta disse ao The Hollywood Reporter que ele morreu nesta quinta-feira (8/5), “pacificamente enquanto dormia” em sua casa, em Los Angeles, após uma “luta de anos” contra um câncer no cérebro.

James Foley morreu nesta quinta-feira (8/5), “pacificamente enquanto dormia” em sua casa/Foto: Reprodução

James nasceu em 28 de dezembro de 1953, em Nova York, onde cresceu e estudou cinema, na Universidade de Nova York.

Sua estreia na direção foi em Reckless (1984), estrelado por Aidan Quinn e Daryl Hannah. Ainda na década de 1980, ele foi responsável por clipes icônicos de Madonna, como Dress You Up, Papa Don’t Preach, True Blue e The Look of Love. Ele também dirigiu Who’s That Girl, também estrelado pela Rainha do Pop.

Mais recentemente, Foley assumiu as duas últimas parcelas da franquia 50 Tons de Cinza: Cinquenta Tons Mais Escuros e Cinquenta Tons de Liberdade, estrelados por Dakota Johnson e Jamie Dornan.

Na televisão, ele comandou 12 episódios da aclamada série House of Cards, ficção que se passa nos bastidores da política norte-americana. O nova yorkino também é responsável por um dos episódios de Hannibal.

Foley deixa o irmão, Kevin; as irmãs Eileen e Jo Ann; e o sobrinho Quinn. Ele foi precedido na morte por outro irmão, Gerard.

Sair da versão mobile