Ícone do site ContilNet Notícias

Motociata e whey para militar: quem é o pivô da guerra da creatina

Por

motociata-e-whey-para-militar:-quem-e-o-pivo-da-guerra-da-creatina

Motociata e whey para militar: quem é o pivô da guerra da creatina

Pivô da disputa com empresas de suplementos por causa de testes sobre creatina e whey, o empresário Marcelo Bella (foto em destaque) é presidente da Associação Brasileira de Empresas de Produtos Nutricionais (Abenutri) e ficou conhecido no país após sua empresa ser patrocinadora de uma motociata de Jair Bolsonaro (PL), em 2022.

A empresa de Bella financiou o evento “Acelera para Cristo”, que aconteceu em abril de 2022. Naquele ano, o empresário também doou R$ 20 mil para o candidato bolsonarista ao Senado, o Astronauta Marcos Pontes (PL).

Conforme mostrou o Metrópoles, a Abenutri é alvo da Associação Brasileira dos Fabricantes de Suplementos Nutricionais e Alimentos para Fins Especiais (Brasnutri), que representa gigantes do mercado, por realizar testes que reprovam suplementos.

Leia também

Bella já havia ficado conhecido no meio bolsonarista no período das motociatas. Ele mesmo é presidente de um motoclube, chamado Black Skull, mesmo nome da marca de suplementos que preside.

A Black Skull é uma marca de suplementos da Grow Dietary Supplements S/A, da qual Bella é CEO. Essa empresa é fornecedora de suplementos para o Exército. Segundo o Portal da Transparência, a empresa emitiu R$ 231.744 em notas fiscais ao governo federal, contando o governo Bolsonaro e também a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A empresa ainda oferece, em seu site, desconto para miliares em seus produtos.

3 imagensFechar modal.1 de 3

Marcelo Bella com Astronauta Marcos Pontes e Jair Bolsonaro

2 de 3

Marcelo Bella com Jair Bolsonaro

3 de 3

Marcelo Bella com coronel Telhada

Disputa entre associações

Sair da versão mobile