Nove reeducandos romperam tornozoleira e estão foragidos no interior do Acre

Após cumprir parte de suas penas no regime fechado, eles foram alcançados pelo sistema de monitoramento e saíram do presídio sob a ordem de utilizar a tornozeleira eletrônica

Um levantamento divulgado nesta semana pelo setor de monitoramento do presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, revelou que atualmente 9 reeducandos são considerados foragidos do sistema prisional. Após cumprir parte de suas penas no regime fechado, eles foram alcançados pelo sistema de monitoramento e saíram do presídio sob a ordem de utilizar a tornozeleira eletrônica.

Caso sejam localizados, eles deverão regredir de regime e voltar para o regime fechado/Foto: Reprodução

Porém, decidiram quebrar o livramento condicional, cortaram as tornozeleiras e se evadiram.

Desse total (9), alguns são oriundos de Sena Madureira e os demais de Manoel Urbano.

Os policiais penais que atuam em Sena realizam frequentemente um trabalho de fiscalização nos bairros com a meta de recapturar os infratores. Caso sejam localizados, eles deverão regredir de regime e voltar para o regime fechado.

A própria comunidade também pode ajudar a Polícia Penal realizando denúncia ao número do sistema de monitoramento: 68 999659388. O anonimato é garantido.

Ao ingressar no monitoramento eletrônico, o apenado precisa cumprir uma série de exigências determinadas pelo juiz. Quem não seguir as normas, retorna para as celas do presídio.

PUBLICIDADE