Ícone do site ContilNet Notícias

Queda livre: bolsas da Europa perdem fôlego e fecham no vermelho

Por

queda-livre:-bolsas-da-europa-perdem-folego-e-fecham-no-vermelho

Queda livre: bolsas da Europa perdem fôlego e fecham no vermelho

Depois de dois dias operando no azul com o adiamento das tarifas comerciais aplicadas pelos Estados Unidos, os principais índices das bolsas de valores da Europa fecharam em baixa nesta quarta-feira (28/5).

O presidente dos EUA, Donald Trump, adiou a imposição de tarifas de 50% sobre os produtos comprados da União Europeia (UE) para o dia 9 de julho. A medida foi tomada após o líder norte-americano conversar com Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia.

Nos dois primeiros pregões desta semana, os principais mercados europeus refletiram o maior otimismo dos investidores com o “alívio” da guerra comercial. Nesta quarta, no entanto, esse efeito se dissipou.

Bolsas pela Europa

Dados econômicos preocupam

Os resultados negativos dos principais índices da Europa nesta quarta refletiram indicadores econômicos considerados fracos pelos analistas do mercado.

Na Alemanha, maior economia do bloco europeu, a taxa de desemprego se manteve estável em 6,3%, mas os pedidos de auxílio-desemprego subiram em mais de 34 mil em maio, em relação ao mês anterior.

O número de vagas abertas, por outro lado, diminuiu em 67 mil.

No Reino Unido, a inflação de alimentos atingiu o maior valor em 15 meses, ficando em 4,1% em maio, ante 3,8% em abril.

Sair da versão mobile