Ícone do site ContilNet Notícias

Quem é o secretário de capelania militar que embolsava grana de dízimo

Por

quem-e-o-secretario-de-capelania-militar-que-embolsava-grana-de-dizimo

Quem é o secretário de capelania militar que embolsava grana de dízimo

O secretário-geral da paróquia que enchia os bolsos de dinheiro de dízimos e outras doações à Capelania Militar São Miguel Arcanjo e Santo Expedito, na Asa Norte, é Paulo Cardoso de Vasconcelos (foto em destaque).

O homem foi preso em flagrante por policiais da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) e autuado por furto mediante fraude.

Fotos de Paulo Cardoso:

3 imagensFechar modal.1 de 3

Secretário de capelania militar enchia bolsos com dinheiro de dízimo

Reprodução2 de 3

Ele foi preso em flagrante por policiais da 2ª Delegacia de Polícia

Reprodução3 de 3

Paulo Cardoso de Vasconcelos

Reprodução

O que se sabe até agora:

Valor suspeito

Recentemente, Paulo Cardoso chegou a apresentar ao capelão uma nota fiscal de R$ 1,7 mil supostamente referente à compra de grampeadores, pilhas alcalinas e canetas.

Desconfiado do alto valor, o religioso procurou a assessoria jurídica da cúria militar levando algumas notas fiscais apresentadas pelo secretário.

Com os documentos em mãos, os advogados pesquisaram no site da Receita Federal e descobriram que várias notas fiscais haviam sido alteradas. Nessas pesquisas ficou constatado que as notas eram apresentadas como se fossem produtos utilizados pela capelania, como papel, canetas e pilhas.

No entanto, as notas verdadeiras eram de produtos bem diferentes, como notebooks, purificadores de ar e máquinas fotográficas. Nenhum dos equipamentos foi entregue pelo então secretário à igreja.

A reportagem não encontrou a defesa de Paulo Cardoso. O espaço permanece aberto para eventuais manifestações.

Sair da versão mobile