O casal Alan e Erika Rosas inaugurou nesta quarta-feira, 07 de maio, mais um empreendimento. Trata-se da loja Sandaliaria, localizada na Avenida Nações Unidas, bairro Estação Experimental, oferecendo as marcas mais procuradas pelos consumidores, como Kenner, Havaianas, Colcci, Blessed, Coca-cola Shoes, Crocs e outras. A loja possui uma filial no Calçadão do Colégio Acreano.
A Sandaliaria também representa a franquia de meias Joker Socks.
Parte da equipe de vendas da nova opção de compras de Rio Branco.
A jovem cirurgiã dentista Ana Luiza Pluma casou-se em cerimônia intimista com Matheus Brito.
O publicitário e radialista Júnior Passos comemorou a idade nova com a descrição peculiar junto a família.
Adalberto Ferreira também foi aniversariante do mês de abril. Que o novo ciclo seja repleto de sorrisos, paz e muito amor.
FOTO 6
Silvania Pinheiro com Hilda Dias no show “Elas cantam Roberto” no Afa Jardim, na última sexta feira.
A Nova Face Clean lançou linda campanha do Dia das Mães estrelada pelas empresárias Leila Faiad e Joyce Andrade.
Com tantos desafios econômicos manter a regularidade fiscal é um obstáculo para muitos. A Prefeitura de Rio Branco lançou um socorro através do Programa de Recuperação Fiscal (REFIS 2025), que permitirá a renegociação de dívidas com o fisco municipal com abatimentos de até 90% em juros e multas até para quem perdeu o parcelamento único do IPTU, por exemplo.
A medida estimula o ambiente de negócios e fortalece o poder de investimento das empresas locais”. O chefe do Cadastro Imobiliário Fabrício Melo informou a coluna que a expectativa de arrecadação gira em torno de R$ 8 milhões e R$ 12 milhões.
Quarta-feira 7 de maio foi realizado no auditório do Detran o lançamento do 3° Prêmio de Comunicação Marcos Vicentti promovido pelo Governo do Estado do Acre.
O evento da comunicação acreana contou com a presença da jornalista\ multiplataforma e apresentadora da CNN Brasil Mari Palma, que fez oportuna palestra aos presentes.
O mercado fitness brasileiro ocupa posição privilegiada no cenário mundial, sendo o segundo em número de academias e o décimo maior em termos de mercado fitness global. A Bluefit, inaugurada em Rio Branco no início de janeiro com duas unidades, figura entre as 80 em todo o Brasil. O personal trainer e gerente da academia no bairro Village, Angelo Souza, falou comigo sobre treinos personalizados, adaptados às necessidades e objetivos individuais de cada cliente, mesmo com espaço lotado.
Certificada pela ABF (Associação Brasileira de Franquias), com mais de 200 mil alunos ativos, Sayonara Andrade, Leticia Lima e Leandra Aguiar fazem parte da equipe da unidade Village.
Discussão sobre o universo amazônico e o projeto “Filhas da Amazônia” com a acreana ganhadora do BBB Gleice Damasceno, Thayanara OG e Dina Carmona. Na foto, com o arquiteto Luiz Vasconcelos, no espaço de lazer do Via Verde shopping.
Miriam Leitão foi eleita para a ABL – Academia Brasileira de Letras. A jornalista persistente e corajosa, que escreveu Saga Brasileira (e mais que uma dezena de livros, para adultos e crianças, ficção e não ficção), fez por merecer. Na foto com Gilberto Gil usando fardão, ainda que a bata solene tenha sido criada quando não havia mulheres na ABL, ainda se passaram 80 anos antes que Rachel de Queiroz fosse eleita para a ABL.
Online
#Será dia 10 de maio a 1ª Corrida de Mulheres realizada pela Prefeitura de Rio Branco com o tema “Pelos Direitos e Dignidade das Mulheres” e percursos distintos de 3 e 5 quilômetros. A concentração será às 6 da manhã na praça da revolução.
#Ainda sobre! A maior concentração de CLT sem contrato de trabalho da história do Brasil, esteve presente no show da superstar Lady Gaga. A força da geração Z bancada pelos parentes.
#Viu-se de tudo no evento realizado em Copacabana, o Rio de Janeiro, mas usar fraldas descartáveis por dois dias para não perder lugar no show foi um pouco exagerado. O gênio concedeu entrevista a vários veículos de comunicação, cheio de orgulho e ainda mostrando a vestimenta. Chocada fiquei!
#Disseram 2,6 milhões, que equivale ao tamanho de BH e maior assistência que o tamanho da população das capitais brasileiras.
De arrepiar! Gaga é o próprio sucesso, odiada por muitos e amada por milhões. Ra!
#Só o Brasil sabe fazer festa. Não tem para ninguém! Está no DNA!
#Mas o bairro de Copacabana é relativamente pequeno, tem uma população de 140 mil pessoas. A praia de Copa estende-se por 4, 15 km (metade da orla de Boa Viagem). O show de Lady Gaga teve o palco montado à altura do hotel Copacabana Palace, localizado, mais ou menos, na metade da orla, ou seja, o público ocupou dois quilômetros da praia.
Sempre fui péssima em matemática, aliás, em tudo que tenha números, ou letras que formem problemas mais complicados do que números. Portanto, não consegui entender como couberam naquele trecho de Copacabana 2.6m100.000 pessoas, ou seja, a população do bairro multiplicada por 18. Observações de uma mente perturbada e curiosa!
#Minha gatinha Genoveva foi diagnosticada como idosa aos 9 anos de vida e sua ração a partir de agora deve ser sênior. Não me preparei emocionalmente para isso!
#O Conclave votou por unanimidade na heresia vestida de preto. Habemus Papam. Amém, Axé e Avante!
#Imigrantes terão 20 dias para se retirarem de Portugal. Aqueles que não cumprirem o prazo, serão submetidos a “afastamento coercivo”, segundo o governo.
#Teatro do absurdo? Que nada… Eis a realidade: o mundo liderado por Xi Jinping tendo que defender o capitalismo que Trump trata de destruir.
#A humanidade precisará de uma reinicialização (dar um boot) e o mundo de uma transvaloração de todos os valores.
#Gratidão ao grupo Banho de Cheiro via O Boticário pelo mimo do Dia das Mães. @oboticario @boticarioriobranco @jackiepinheiroac e @raissanasciment0
#Ainda sobre! O assunto Cauã Raymond, ainda. Achava lindo, suficientemente bom ator para os papéis que faz e não sou de acreditar no que dizem depois das redes sociais e das fake news. Achava também que ele era uma boa pessoa.
Minha opinião sobre ele mudou para considerá-lo um demônio de mau caráter do inferno desde o exato momento em que ele começou a anunciar jogos de aposta online.
Penso que o mais baixo nível que uma pessoa famosa pode chegar é anunciar tigrinho, bets ou similares. É enriquecer em cima da desgraça alheia. No caso do Cauã, 22 milhões por ano.
#Fernando Collor de Mello tem uma coleção de carros de luxo avaliada em 10 milhões de reais. Entre os quais estão os famosos esportivos de marcas como Ferrari, Lamborghini e Porsche. O Ex-presidente vive como um playboy deslumbrado, dirigindo carros que exigem muita habilidade, coordenação motora e reflexos apurados.
Mas bastou ele ser preso para seus advogados exigirem o cumprimento da pena por “razões humanitárias”, porque ele estaria com a saúde debilitada. Quando dirigia carros com 700 cavalos de potência que atingem 350 km/h, agora descobrimos que ele tem Alzheimer. E o STF concordou com o argumento.
Enquanto isso, a população carcerária continua aumentando a cada dia, cheia de pobres, negros e favelados. O mesmo STF que manda para a cadeia, sem dó nem piedade, pessoas miseráveis que praticam furtos famélicos porque estão morrendo de fome.
#É urgente, urgentíssimo, o eleitorado prestar mais atenção no tipo de deputado que vai nos representar. Nas últimas eleições, elegemos uma maioria de demagogos incompetentes que não conseguem nem entender o que aprovam quando é algo complicado, como o sistema tributário.
#”Defender, como heroicamente fazem os povos ocupados, a tradição que nos revela quanto de sagrado há no homem.” Não deixemos desperdiçar a graça dos pequenos momentos de liberdade de que podemos desfrutar: uma mesa compartilhada com pessoas que amamos, umas criaturas que amparamos, uma caminhada entre as árvores, a gratidão de um abraço. Gestos de coragem, como saltar de uma casa em chamas. Não são atos racionais, mas isso não importa: nós nos salvaremos pelos afetos. O mundo nada pode contra um homem que canta na miséria.”
Ernesto Sabato
Cinismo
Elon Musk disse que a “empatia era a fraqueza essencial da civilização ocidental”.
Musk sabe muito bem o que diz, mas não a maioria que o admira. Sim, não devem ter noção do que é empatia – a capacidade de se colocar no lugar do outro. Ignoram, ao contrário do que diz esse líder neofascista, que a empatia nos fortalece na convivência com o outro, no cuidado mútuo, na justiça.
Ou o fraco é você (de caráter, de humanidade) que não enxerga as dores, os limites e as potências do outro. A empatia não é fraqueza. É resistência. É o que transforma indiferença em cuidado, e isolamento em encontro. É justamente o que impede que o “progresso” se torne destruição.
O que seria dessa dita civilização, construída por mãos que acumulam capital, se não fossem as mãos que curam — com palavras, com gestos, com acolhimento? Sem isso, a pessoa é só uma engrenagem girando no vazio, desconectada de tudo o que faz a vida prestar.
Beth Passos
Jornalista


















