Ícone do site ContilNet Notícias

Silas Malafaia faz duras críticas a pastor de 15 anos que viralizou nos últimos dias: “Tenho pena”

Por Redação ContilNet

O pastor Silas Malafaia, uma das vozes mais influentes do meio evangélico no Brasil, fez duras críticas ao jovem Miguel Oliveira, de 15 anos, que ganhou notoriedade nas redes sociais ao se apresentar como pastor e profeta. Para Malafaia, o garoto não passa de uma “farsa”, embora reconheça sua inteligência.

“Sou pastor pentecostal, acredito nos dons espirituais. Mas o que esse garoto faz não tem nada de espiritual. Ele está imitando o que viu outros fazerem. Tem gente por trás manipulando”, afirmou Malafaia em entrevista. “Ele é inteligente, tem boa memória e capacidade de imitação. Mas isso aí não é poder de Deus, não é unção do Espírito Santo. É uma farsa. Tenho até pena”, completou o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec).

Miguel Oliveira pertence à Assembleia de Deus Avivamento Profético (Adap)/Foto: Reprodução

Miguel Oliveira pertence à Assembleia de Deus Avivamento Profético (Adap) e ganhou atenção nacional por suas pregações intensas e vídeos virais, nos quais aparece reproduzindo práticas pentecostais comuns a líderes experientes. No entanto, a atuação do jovem chamou a atenção das autoridades.

ENTENDA: Pastor de 15 anos que se diz profeta é proibido de pregar e suspende agenda

Após denúncias e polêmicas envolvendo possível exploração da fé, o Conselho Tutelar proibiu Miguel de divulgar seus vídeos nas redes sociais. Embora tenha autorização para continuar frequentando a igreja e exercendo suas atividades internas, ele está impedido de expor sua atuação pastoral publicamente.

A decisão foi tomada após o jovem receber ataques e ameaças virtuais, e diante de preocupações com a possibilidade de manipulação e uso indevido da imagem do adolescente para fins financeiros. O Conselho alertou ainda que, em caso de descumprimento da medida, Miguel poderá ser afastado da guarda dos pais.

Para Malafaia, o caso é um alerta para os riscos de manipular crianças com dons precoces. “É lamentável ver um garoto sendo usado dessa forma. Alguém precisa protegê-lo, não explorá-lo”, disse o pastor.

Sair da versão mobile