O superintendente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), Clendes Vilas Boas, compareceu à Câmara de Rio Branco durante sessão nesta terça-feira (13), para prestar esclarecimentos acerca de questionamentos feitos por parlamentares sobre o transporte público na capital acreana.
Vilas boas também falou sobre a aquisição dos novos ônibus coletivos, prevista no Novo Pac, programa do Governo Federal./Foto: Reprodução
Entre as pautas debatidas estão supostas irregularidades em documentações, precariedade dos veículos e o projeto de lei que prevê autorização de empréstimo no valor de R$ 67 milhões para aquisição de 51 novos ônibus.
“Transporte é uma coisa bem complexa em qualquer lugar do país, não existe nenhum lugar do mundo em que não dê problema, isso é corriqueiro. Aqui não está adequado do jeito que queremos, mas existe um comparativo que está muito melhor que antes. Estamos aqui para expor a verdade, e quem tiver alguma alternativa que puder nos ajudar, estamos aqui de braços abertos para acolher, disse o superintendente.
Vilas boas também falou sobre a aquisição dos novos ônibus coletivos, prevista no Novo Pac, programa do Governo Federal.
“Existem cidades que tem muitas particularidades. Rio Branco tem cabimento para linha elétrica, mas tem avenidas que não comportam ônibus elétricos, veio aqui o ônibus elétrico e passou 90 dias fazendo o levantamento e daí tiramos o diagnóstico que não daria pra comprar só ônibus elétrico”, explicou.
Segundo o superintendente, serão adquiridos seis ônibus elétricos, 45 ônibus Euro 6, desses, 15 serão articulados.
