Ícone do site ContilNet Notícias

“Temos bastante vacina contra a gripe nas unidades de Sena Madureira”, confirma coordenadora

Por Redação, ContilNet

Apesar do aumento de casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG), muitos moradores de Sena Madureira ainda não procuraram as unidades básicas de saúde para tomar a vacina contra a gripe. Há alguns meses, o imunizante foi liberado para o público em geral, a partir dos seis meses de vida.

De acordo com Luziete Queiroz, coordenadora do setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, a vacina é eficaz, sendo o melhor meio de prevenir contra a doença. “Em todas as unidades de saúde, ainda temos bastante vacina contra a gripe. Por isso, recomendamos à população que procure se imunizar.

Reprodução

Crianças a partir dos seis meses de vida podem tomar o imunizante e agora não tem mais um público específico. A vacina é para a população em geral”, adiantou.

As doses disponíveis no momento fazem parte da campanha do ano passado. Em 2025, haverá uma nova etapa da campanha cuja previsão é iniciar em setembro.

A gripe se transmite por meio de contato com gotículas respiratórias de pessoas infectadas, como tosse, espirro ou fala. Também pode ocorrer por contato com superfícies contaminadas.

Os sintomas da gripe incluem febre, dor de cabeça, dores musculares, cansaço, tosse e coriza.

Sair da versão mobile