O Governo Federal está investindo R$ 32 milhões, por meio do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC), para expandir o acesso à TV Digital pública em 80 cidades brasileiras. A iniciativa faz parte da ampliação do Programa Brasil Digital, que tem como meta levar o sinal de canais públicos a 250 municípios em todo o país. A instalação dos equipamentos será feita em espaços públicos cedidos por prefeituras e outros órgãos, o que traz economia e agilidade à execução.

O Governo Federal está investindo R$ 32 milhões, por meio do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC), para expandir o acesso à TV Digital pública em 80 cidades brasileiras.
Com a assinatura de dois novos contratos pelo Ministério das Comunicações, cidades de 16 estados serão beneficiadas, com destaque para Minas Gerais, Pará, Piauí e São Paulo. A empresa responsável pelas instalações será a Kokusai Denki Electric Linear S/A, seguindo os critérios técnicos estabelecidos pela Portaria nº 13.345/2023. Os locais selecionados ainda passarão por vistorias para confirmar a viabilidade técnica das transmissões, que devem começar nos próximos meses.
A medida permitirá que milhões de brasileiros tenham acesso a conteúdos de interesse público por meio de emissoras como TV Brasil, TV Saúde, TV Educação, Canal GOV e a Rede Legislativa, que transmite sessões da Câmara dos Deputados, Senado e assembleias. Segundo o ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho, o objetivo é garantir que mesmo as regiões mais remotas tenham acesso à informação, cultura e serviços por meio da televisão.