O cenário político em Sena Madureira, no âmbito da administração Municipal, teve mais uma mudança recentemente. O vereador Carlos Beliza (PSD), eleito em 2024 pela base do ex-prefeito Mazinho Serafim, resolveu deixar o grupo e passar a integrar a base do prefeito Gerlen Diniz (PP).

O vereador deixou a oposição e se juntou à base/Foto: Reprodução
Até então, Beliza vinha fazendo oposição ao prefeito Gerlen, entretanto, decidiu abandonar o bloco oposicionista na Câmara Municipal.
Em postagem feita no facebook, Carlos Beliza foi sucinto: “Sigo de cabeça erguida, com fé no coração e compromisso com Sena
Madureira. Um novo ciclo se inicia hoje — e sigo pronto para continuar lutando por nossa gente. Vamos em frente”, comentou.
Nas Eleições de 2024, Carlos Beliza obteve 837 votos. Ele está exercendo o seu segundo mandato de vereador.
Dos 13 vereadores, 11 estão base de Gerlen
Nas Eleições de 2024, o grupo de Gerlen Diniz conseguiu eleger somente 6 vereadores, configurando minoria na Câmara Municipal. Contudo, passado o pleito, o prefeito conseguiu ampliar sua base. Agora, ele tem 11 parlamentares em seu time.
Esse número, porém, pode cair para 10, visto que, na semana passada houve certa indisposição com o vereador Denis Araújo que pode deixar a base governista. Até agora, no entanto, o vereador ainda não se manifestou publicamente.
O fato é que atualmente a ala de oposição ao prefeito Gerlen na Câmara Municipal conta apenas com dois vereadores: Menandro Costa (PSD) e Ivoneide Bernardino (PL).