Arraial Cultural segue nesta sexta com apresentações de cinco quadrilhas e atrações locais

Evento segue até domingo com música ao vivo, comidas típicas e espaço para toda a família

A tradição junina continua firme no Calçadão da Gameleira nesta sexta-feira (27), com mais uma noite de grandes apresentações no Arraial Cultural 2025. O evento, promovido pelo governo do Estado por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), segue até domingo (29) e reúne o melhor da cultura popular, com quadrilhas, música ao vivo, comidas típicas e atrações para toda a família.

No Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas, cinco grupos vão se apresentar nesta sexta. Quem abre a noite, às 19h, é a campeã nacional Sassaricano na Roça, de Rio Branco, com o espetáculo “Maria, Mãe da Pureza”, que homenageia Nossa Senhora com uma narrativa cheia de beleza e simbolismo.

Quem abre a noite, às 19h, é a Sassaricano na Roça com o espetáculo “Maria, Mãe da Pureza” / Foto: Cedida

Às 20h, sobe à arena a Tradição Junina, de Epitaciolândia, com o tema “Padroeiro: a fé que move um povo inteiro”, exaltando a religiosidade e a cultura popular por meio de uma homenagem a São Sebastião.

Em seguida, às 21h, é a vez da tradicional Quadrilha Pega-Pega, que traz ao público um enredo sobre o sertão e a vaquejada, reforçando os laços com a cultura nordestina e valorizando quase três décadas de história em Rio Branco.

Às 21h, é a vez da tradicional Quadrilha Pega-Pega, que traz ao público um enredo sobre o sertão e a vaquejada / Foto: Cedida

Às 22h, a Junina Forrozeira, de Porto Acre, apresenta “Entre seringais e batalhas: um amor proibido”. Fundado em 2022, o grupo tem ganhado destaque por envolver a juventude em coreografias que misturam romance e resistência histórica.

Às 22h, a Junina Forrozeira, de Porto Acre, apresenta “Entre seringais e batalhas: um amor proibido” / Foto: Cedida

Encerrando as apresentações da arena, às 23h, vem a vibrante Escova Elétrica, com o espetáculo “Boi Assombroso”. A quadrilha leva ao público uma lenda amazônica repleta de ancestralidade e encantamento, consolidando sua trajetória de 26 anos dedicada à cultura popular.

A programação musical também promete animar quem estiver no palco “Saudades do Seringal”. A noite começa às 18h com Zé Jarina e Banda, seguida das tradicionais rodadas de bingo da APAE às 19h30. Às 20h, sobe ao palco Átila Miller e Banda, com mais uma rodada de bingo às 21h30. O encerramento da noite será com Baile no Seringal, às 22h.

O Arraial Cultural 2025 segue até domingo (29) com entrada gratuita e é considerado um dos maiores eventos juninos do estado, celebrando a identidade, fé e alegria do povo do Acre.

PUBLICIDADE

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.