Durante a sessão solene que homenageia os 50 anos da ExpoAcre, nesta quarta-feira (4), a Assembleia Legislativa homenageou os nomes pioneiros que deram início ao evento que se tornou a principal feira agropecuária do estado.
Entre os homenageados, quase todos em memoriam, estão o empresário Amilton Brito, conhecido por produzir os shows nacionais mais marcantes da feira, além de José Carlos Castilho, Maria das Graças Lima, do conhecido Rei do Pastel e Romário Barreiros.
A sessão ainda homenageou Paulo Maia, o nome que fundou a Cavalgada no Acre. O evento fundado por ele começou nas ruas do bairro 15 e virou uma das principais atrações da feira.
Outro nome homenageado foi o empresário e pecuarista, dono da Fazenda Piracema, Edilberto Afonso de Moraes, o Betão, um dos principais entusiastas da ExpoAcre. Ele também recebeu a homenagem “in memoriam” a seu filho Gilberto Afonso Lima, o Gil Betão, assassinado em Porto Velho, em 2008.
Ao todo, foram 70 homenageados. Os certificados foram entregues pelas mãos do governador Gladson Camelí, do presidente da Aleac, deputado Nicolau Júnior, do deputado Afonso Fernandes, autor do requerimento que sugeriu a sessão solene e do secretário da Casa Civil, Johnatan Donadoni, que coordena a organização da feira.
VEJA FOTOS:
