Bocalom acompanha recapeamento da Rua Minas Gerais e anuncia: “Emurb vai para os bairros”

Bocalom destacou que o recapeamento de vias como a Minas Gerais e a Avenida Rio de Janeiro tem sido prioridade da gestão justamente por concentrarem um alto volume de veículos

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, realizou na manhã desta quarta-feira (25), uma visita técnica às obras de recapeamento da Rua Minas Gerais, no bairro Preventório. A ação faz parte do programa de recuperação da malha viária da capital acreana, que tem como foco principal melhorar a mobilidade urbana e garantir mais segurança para motoristas e pedestres.

Rua está sendo revitalizada/Foto: ContilNet

Durante a inspeção, Bocalom reforçou que os serviços de tapa-buraco e recapeamento são estratégicos para desafogar a atuação da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb) e permitir que os trabalhos avancem para outras regiões da cidade.

“Não tenha dúvida, apesar de a gente não ter parado, a Emurb trabalhou os 365 dias do ano passado e vai continuar trabalhando. Desde o dia 1º está trabalhando dentro da cidade, porque a gente sabe dos problemas que a cidade tem. É buraco para todo lado, infelizmente asfalto velho, mal feito, como foi o caso de Ruas do Povo”, disse o prefeito.

Bocalom foi ao local/Foto: ContilNet

Bocalom destacou que o recapeamento de vias como a Minas Gerais e a Avenida Rio de Janeiro tem sido prioridade da gestão justamente por concentrarem um alto volume de veículos. Segundo ele, esses locais exigem ações mais robustas, pois o serviço paliativo de tapa-buraco já não é suficiente.

Obras estão em execução/Foto: ContilNet

“O que acontece? A gente tapa um buraco aqui, no mês seguinte abre outro ao lado. A prefeitura acaba fazendo só isso: tapando buraco nas avenidas principais. Então, para liberar a Emurb, a gente precisa fazer esse recapeamento. E futuramente, vamos precisar também recapear ruas do centro, onde o tráfego é muito intenso”, completou.

A expectativa da prefeitura é que, com a conclusão das obras nas vias de maior circulação, a Emurb possa atuar de forma mais efetiva nos bairros, atendendo demandas antigas da população por melhorias nas ruas secundárias e comunitárias.

PUBLICIDADE