Bocalom lança plataforma que permite pagamento de passagem de ônibus por Pix

A cerimônia de sanção do projeto de lei de autoria do vereador Samir Bestene ocorreu em frente à sede da Prefeitura de Rio Branco, na tarde desta quarta-feira (25)

O prefeito Tião Bocalom anunciou uma novidade para os usuários do transporte coletivo de Rio Branco: o pagamento da passagem por meio de Pix.

Prefeito durante a cerimônia de apresentação da nova lei/Foto: ContilNet

A cerimônia de sanção do projeto de lei de autoria do vereador Samir Bestene ocorreu em frente à sede da Prefeitura de Rio Branco, na tarde desta quarta-feira (25).

É possível fazer o pagamento por Pix pelo aplicativo Si.go, disponível na Apple Store e no Android. O usuário faz o cadastro, compra o ticket e coloca o QR Code para ser lido em um dispositivo que fica acima da catraca do ônibus. O saldo tem duas horas para expirar após a compra.

“Muita gente quer pagar de uma forma mais rápida e hoje isso é possível. Tem muita gente que não anda com dinheiro. Temos lutado para melhorar ainda mais os nossos serviços, trazendo o que está funcionando em outros estados para cá. Esse é o nosso objetivo”, disse o prefeito Tião Bocalom.

Nova forma de pagamento deve revolucionar o transporte coletivo de Rio Branco/Foto: ContilNet

De acordo com Clendes Vilas Boas, responsável pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), a mudança melhora o trabalho do motorista e traz mais facilidades aos usuários.

“É um projeto que visa a facilidade e acessibilidade do usuário do transporte, uma vez que ele pode estar usando o QR Code para pagar sua passagem, facilitando, porque hoje, com a tecnologia, é muito difícil você ter dinheiro no bolso. Às vezes, ter dinheiro é complicado para receber troco. Então, essa facilidade deve ser uma dinâmica que, daqui para frente, será usada constantemente, porque ninguém vai estar carregando dinheiro. Essa tecnologia desse projeto é muito bem-vinda e aceita pela sociedade, pela população, principalmente aquelas que usam o transporte público”, pontuou.

“Essa novidade vem consolidar a modernidade do transporte que o prefeito Bocalom sempre sonhou e está buscando, a cada dia, melhorar o transporte coletivo”, acrescentou.

Clendes afirmou que o projeto começa a valer a partir desta semana, mas a RBTrans tem o prazo de 30 dias para fazer todos os ajustes.

O vereador Samir Bestene, autor do projeto, afirmou que o objetivo é melhorar o sistema de transporte coletivo cada vez mais.

Lei é de autoria do vereador Samir Bestene/Foto: ContilNet

“Queremos mais modernidade para quem usa o transporte público, mais segurança, tanto para o motorista quanto também para o usuário do transporte público. Até porque hoje o pagamento via Pix já é um meio que todo mundo utiliza no seu dia a dia. Temos escutado alguns pedidos da população. Às vezes, quem vai pegar o transporte público e pagar com uma nota um pouco mais alta não tem troco, então visa também facilitar a agilidade no transporte público. Eu fico feliz que o prefeito esteja sancionando este projeto de lei para trazer mais segurança, agilidade e modernidade ao transporte público de Rio Branco”, pontuou.

Após os 30 dias de regularização, o sistema também vai aceitar o pagamento da passagem por meio de cartão de débito e crédito.

Veja o vídeo:

PUBLICIDADE