Como haviam prometido na semana passada, centenas de servidores públicos ligados a pelo menos 30 sindicatos realizaram uma manifestação pública na Praça do Palácio Rio Branco, na manhã desta quarta-feira (25).
O protesto acontece em frente a Assembleia na capital acreana/Foto: ContilNet
Os manifestantes exigem do governo do Estado a revisão geral anual de 20,39%, auxílio alimentação de R$ 1 mil e auxílio saúde no mesmo valor para as diversas categorias que estão inseridas, principalmente, nas áreas de gestão, educação, saúde e segurança.
O deputado Adailton Cruz, que representa a luta dos servidores na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), disse que o movimento é justo.
“Essas são as pautas comuns que eles estão defendendo e que são justas. E eu espero que o governo se manifeste e dê a eles o devido retorno, porque eles, inclusive, apresentaram documentos com datas bem anteriores, pedindo um posicionamento sobre o aumento dessas verbas indenizatórias”, afirmou o deputado.
A possibilidade de uma greve geral dos servidores não está descartada, mas está em discussão por parte dos comandos sindicais.
O Governo do Estado, por outro lado, afirma que não é possível atender os pedidos das categorias porque está impedido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
