Ícone do site ContilNet Notícias

Concurso Funai Temporários: nova comissão é formada; 1.938 vagas!

Por Direção Concursos

Acervo/Funai

Foi formada uma nova comissão responsável pelo concurso Funai (Fundação Nacional dos Povos Indígenas) para contratação temporária de servidores.

A instituição do grupo foi publicada em Diário Oficial da União nesta quarta-feira (4/6). Segundo o documento, são atribuições da comissão especial:

Vale lembrar que, em 19 de maio, foi instituída a comissão de coordenação do certame. Na ocasião foi estabelecido o prazo de 90 dias para o grupo realizar suas atividades, ou seja, até agosto, prorrogáveis por igual período.

A portaria autorizando a realização do processo seletivo simplificado foi publicada no dia 31 de dezembro de 2024, e contempla 1.938 vagas temporárias distribuídas entre as atividades seguintes:

Concurso Funai para efetivos

Em junho de 2024, a Funai confirmou ao Direção Concursos que enviou pedido de autorização para realização de novo concurso público para servidores efetivos. A solicitação é para o provimento de 751 vagas de níveis médio e superior de formação, distribuídas da seguinte forma:

  • 283 vagas para Especialista em Indigenismo (nível superior)
  • 468 vagas para Técnico em Indigenismo (nível médio)

Com a reestruturação das carreiras, os servidores farão jus aos seguintes salários iniciais:

  • Especialista em Indigenismo: salário inicial será de R$ 9.483,00 (VB + GAPIN)
  • Técnico em Indigenismo: salário inicial será de R$ 6.032,87 (VB + GAPIN)

O provimento de servidores mais recente foi po meio da primeira edição do Concurso Nacional Unificado (CNU). Foram ofertadas 502 vagas para cargos de níveis médio e superior de formação.

convocação dos aprovados foi publicada no dia 9 de maio de 2025.

O Direção possui um canal exclusivo para envio de notícias no WhatsApp! Além de todas as novidades do mundo dos concursos, lá você encontra e-books e outros materiais gratuitos, cupons EXCLUSIVOS de desconto, aulas GRATUITAS e muito mais.

Não perca tempo e entre agora!

ENTRE AGORA NO CANAL DE NOTÍCIAS!

Resumo

Para maiores informações, basta acessar o site do órgão/Foto: Divulgação

Sair da versão mobile