Ícone do site ContilNet Notícias

Concurso PF Administrativo: conteúdo programático é retificado

Por Direção Concursos

pf-abre-inquerito-sobre-bomba-em-centro-paulo-freire-na-ufma

PF abre inquérito sobre bomba em centro Paulo Freire na UFMA

edital do concurso da Polícia Federal para cargos administrativos (concurso PF Administrativo) passou por retificação!

A retificação, publicada em Diário Oficial da União nesta quinta-feira (5/6), é referente ao conteúdo programático para o cargo de Agente administrativo (nível médio).

pf-investiga-organizacoes-criminosas-que-planejavam-matar-autoridades

Reprodução

Segundo o documento, o conteúdo programático referente aos conhecimentos básicos de língua portuguesa passa a conter os tópicos seguintes:

LÍNGUA PORTUGUESA: […]

[…]

Demais itens permanecem sem alterações.

O concurso PF Administrativo oferta 192 vagas de níveis médio e superior, com salários iniciais de até R$ 11 mil.

Confira, abaixo, a retificação na íntegra:

Baixe grátis o EDITAL VERTICALIZADO para o concurso PF Administrativo!

Panorama do concurso PF Administrativo

Organizado pelo Cebraspe, o concurso PF Administrativo oferta 192 vagas de níveis médio e superior, com iniciais de até R$ 11 mil.

Confira, abaixo, a distribuição das vagas:

Os candidatos serão avaliados por meio da realização de provas objetivas e discursivas para todos os cargos, a se realizarem no dia 29 de junho de 2025.

As provas objetivas serão compostas por 120 questões de Certo ou Errado, no tradicional modelo de avaliação Cebraspe, em que o candidato recebe:

Serão 50 questões de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos.

Já a prova discursiva valerá 20,00 pontos e consistirá em redação de texto dissertativo, de até 30 linhas, a respeito de temas relacionados a conhecimentos específicos (para os cargos de superior) e atualidades (para o cargo de nível médio).

Resumo

Sair da versão mobile