Quando tinha 18 anos de idade, Barbieri jogava em categorias de base em Campinas (SP) e recebeu uma bolsa de estudos para jogar futebol nos Estados Unidos. Lá, ele morou sozinho e se formou em gestão empresarial, com mestrado em administração de empresas. “Tive muito sucesso esportivamente e academicamente falando”, disse, em entrevista ao G1.
Reprodução/Instagram
O desafio
O vídeo foi publicado no canal do youtube de MrBeast, que conta com quase 400 milhões de inscritos. Gravado na Vila Belmiro, em Santos (SP), o desafio contou com Higor e Neymar.
A proposta colocava os dois atletas em uma disputa de pênaltis, mas com a distância aumentando gradativamente, até o meio do campo.
Durante a disputa, Neymar colocava desafios nos próprios chutes e ainda dava dicas ao adversário.
“Eu senti que Deus o iluminou e ele [Neymar] fez o que ele fez por algo maior, por um propósito maior”, afirmou Higor Barbieri, ao G1.
O jovem contou que recebeu o convite após indicação de um amigo. “O pessoal [equipe] do MrBeast estava procurando um jogador de futebol que falasse inglês e eles entraram em contato com um amigo meu”, afirmou.
Ele retornou ao Brasil no fim de 2024 e começou a trabalhar na área de logística do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, onde mora. Após o desafio, o jovem largou o emprego e passou a investir em conteúdo para as redes sociais. Com pouco mais de 41 mil seguidores no Instagram, ele relatou que se identifica como influenciador.
Barbieri relatou que investiu todo o dinheiro e que ainda não utilizou. Por fim, ele revelou os planos. “O meu maior sonho é constituir uma família cristã e viver o meu propósito debaixo do reino de Deus”, completou.