Corpo de brasileira será retirado de vulcão na Indonésia ao amanhecer

Juliana Marins foi encontrada a 600 metros de profundidade após quatro dias desaparecida; resgate será feito com içamento nesta noite, pelo horário de Brasília

O corpo da brasileira Juliana Marins, de 26 anos, será içado ao amanhecer desta quarta-feira (25/6), no horário local da Indonésia — o que corresponde às 20h desta terça-feira, no horário de Brasília. A jovem foi localizada sem vida a aproximadamente 600 metros de profundidade, após cair durante uma trilha no vulcão Rinjani, em Lombok.

A confirmação do resgate foi dada pela Defesa Civil da Indonésia, que lidera as operações no local. Um socorrista voluntário conseguiu alcançar o corpo da brasileira, após dias de buscas intensas interrompidas por más condições climáticas.

Reprodução/Instagram

Como foi o acidente?

Juliana estava em uma viagem de mochilão pela Ásia e havia contratado uma empresa local para realizar a trilha do Rinjani, ao lado de outros turistas. Durante o trajeto, ela escorregou e caiu por uma vala, ficando a cerca de 300 metros de distância do grupo.

Apesar de rumores iniciais de que ela teria sido socorrida, a família desmentiu. Juliana ficou aguardando por quatro dias até ser finalmente localizada por drones com sensores térmicos.

As equipes de resgate montaram acampamentos a 400 m e 600 m de profundidade para tentar o resgate. Como a região está com baixa visibilidade e clima instável, a operação final foi marcada para a manhã de quarta-feira (horário local).

Para onde o corpo será levado?

Após ser içado, o corpo será transportado de maca até o posto de Sembalun e, em seguida, removido de helicóptero até o hospital Bayangkara, onde ocorrerão os procedimentos legais para o translado.

Quem era Juliana Marins?

Natural de Niterói (RJ), Juliana era publicitária e formada em Comunicação Social pela UFRJ. Tinha passagens por canais como Multishow e Canal Off (Grupo Globo), além de atuar como dançarina de pole dance e artista performática.

Juliana acumulava mais de 20 mil seguidores nas redes sociais, onde documentava suas viagens, vivências culturais e apresentações. Também era entusiasta de fotografia, roteiro e cinema, áreas nas quais se especializou por meio de cursos.

🖊 Matéria adaptada pela ContilNet com informações de Metrópoles.

PUBLICIDADE