Criança de 6 anos liga para a PM e salva a mãe de agressão do próprio pai

Caso aconteceu em Bragança Paulista e agressor foi preso em flagrante por violência doméstica

Uma mulher de 42 anos foi salva das agressões do companheiro após a filha, de apenas 6 anos, conseguir acionar a Polícia Militar durante um momento de desespero. O caso aconteceu no último sábado (7), em Bragança Paulista, no interior de São Paulo.

Na gravação da chamada feita ao 190, à qual o portal g1 teve acesso, é possível ouvir a criança, muito nervosa, tentando explicar a situação enquanto pedia ajuda: “Meu pai bateu na minha mãe, ela tá pegando sangue aqui… desde ontem ele tá batendo nela, eu tô muito nervosa, eu sou uma criança”.

Uma mulher de 42 anos foi salva das agressões do companheiro após a filha, de apenas 6 anos, conseguir acionar a Polícia Militar durante um momento de desespero: Reprodução

Em meio ao pânico, a menina ainda tenta, sem sucesso, obter da mãe informações como a rua e o nome da cidade, para repassar aos policiais. “Fala na rua, caramba”, diz em um trecho da ligação. A voz da criança foi alterada no áudio para preservar sua identidade. Pelo mesmo motivo, os nomes dos envolvidos não serão divulgados.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar chegou ao endereço indicado e foi recebida pela própria criança. Dentro da casa, os policiais encontraram a mulher ferida e sangrando. Ela relatou que foi agredida com socos no rosto e na cabeça, e revelou que essa não era a primeira vez que sofria violência do parceiro.

O homem, de 46 anos, foi preso em flagrante por violência doméstica e lesão corporal. Ele foi levado à cadeia pública de Piracaia, cidade vizinha. No domingo (8), passou por audiência de custódia, e a Justiça converteu a prisão em flagrante para preventiva. O caso segue sob investigação.

A atitude da menina, que mesmo tão jovem conseguiu agir com coragem em uma situação traumática, foi fundamental para que a mãe recebesse socorro a tempo. A história reacende o alerta para os inúmeros casos de violência

PUBLICIDADE

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.