O badminton acreano demonstrou força e talento no 2º Open Regional Norte da modalidade, realizado entre os dias 19 e 22 de junho no Ginásio Adão Lamota, em Ji-Paraná, Rondônia. Ao todo, os atletas do estado trouxeram para casa 19 medalhas 18 de bronze e uma de prata após disputas nas categorias simples e de duplas.

O badminton acreano demonstrou força e talento no 2º Open Regional Norte da modalidade, realizado entre os dias 19 e 22 de junho no Ginásio Adão Lamota, em Ji-Paraná, Rondônia. / Foto: Reprodução
O Acre foi representado pelas equipes Andirá Esporte Clube e Fluminense da Bahia, que enfrentaram competidores de diversos estados da região Norte. Entre os destaques individuais da delegação estão Jonata Moura e Ana Karolina, que conquistaram três medalhas de bronze cada um. Kennedy Mesquita também brilhou ao garantir a única prata do grupo, na categoria master simples.
O presidente da Federação Acreana de Badminton (FEACBD), João Carlos Passos, comemorou os resultados e elogiou o desempenho dos atletas, destacando, em especial, a atuação de Lizi Anastácia e Jonata Moura, que enfrentaram adversários de alto nível, como campeões da cidade de Parintins (AM), com jogos bastante equilibrados.
Medalhistas acreanos no torneio:
João Vitor Ferreira: bronze no simples masculino e na dupla sub-15
Pedro Camelo Barbosa Neto: bronze no simples masculino e na dupla sub-17
Josué: bronze na dupla masculina sub-17
Gustavo Vinicios e Diego Lima: bronze na dupla masculina sub-17
Jonata Moura: três bronzes (simples masculino, dupla mista e dupla masculina sub-15)
Vinicius de Moraes: bronze na dupla masculina sub-15
Lízi Anastácia: dois bronzes (simples feminina e dupla mista sub-15)
Ana Karolina: três bronzes (simples, dupla feminina e dupla mista sub-19)
Diogo de Araújo: bronze na dupla sub-19
Kennedy Mesquita: prata na categoria master simples
Mauro Brito: bronze na dupla masculina principal