Dupla é presa na Cidade do Povo com armas, munições e colete à prova de balas da Polícia Federal

Diante dos fatos, Raimundo e Elias receberam voz de prisão, foram algemados e conduzidos à Delegacia de Flagrantes (DEFLA)

Raimundo Carlos da Silva, de 30 anos, vulgo “Caboco”, e Elias da Cruz Oliveira Neto, de 20 anos, foram presos, acusados de porte ilegal de arma de fogo, no início da noite desta sexta-feira (28), na Quadra 17 do Conjunto Habitacional Cidade do Povo, localizado na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Acusados foram presos em flagrante/Foto: ContilNet

Segundo informações da Polícia, uma guarnição do 2° BPM realizava patrulhamento de rotina quando os policiais avistaram um dos indivíduos em atitude suspeita, com um volume visível na região da cintura. Ao perceber a aproximação da guarnição, o suspeito demonstrou nervosismo, o que motivou a abordagem. O homem foi identificado como Raimundo Carlos da Silva, conhecido como “Caboco”, que tentou fugir em direção a uma residência, mas foi interceptado e detido pelos policiais.

Caso aconteceu na Cidade do Povo/Foto: ContilNet

Durante a revista pessoal, os militares encontraram com Raimundo uma espingarda calibre 16 com a numeração raspada, sem munições. Ele alegou que usava a arma para defesa pessoal e revelou que havia mais armamentos escondidos em um imóvel abandonado na Quadra 11A.

Armas e munições foram encontradas/Foto: ContilNet

Ao se deslocarem até o endereço indicado, os policiais encontraram Elias, que portava uma pistola calibre .40 com uma munição na câmara e outra munição calibre .38 no bolso da bermuda. Dentro do imóvel, foram localizados ainda dois coletes balísticos, sendo um deles com identificação da Polícia Federal.

Até um colete balístico da Polícia Federal foi encontrado com os acusados/Foto: ContilNet

Diante dos fatos, Raimundo e Elias receberam voz de prisão, foram algemados e conduzidos à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), juntamente com todo o material apreendido, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

PUBLICIDADE

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.