Edson Café, ex-integrante do Raça Negra, morre após ser encontrado desacordado na rua em SP

Músico tocava violão no Raça Negra entre 1992 e 2005, quando teve um derrame que o fez perder os movimentos dos braços

Edson Bernardo de Lima, conhecido como Edson Café, morreu após ser encontrado desacordado em uma rua da zona leste de São Paulo. Ele tinha 69 anos e fez parte do grupo Raça Negra entre 1992 e 2005. A morte aconteceu no domingo (1°), mas a informação só foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública nesta quinta-feira (5).

O músico foi encontrado desacordado no dia 31 de maio, quando foi levado ao Hospital Municipal do Tatuapé. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal Leste, identificado por exames periciais e liberado aos familiares.

Café era dependente químico e viveu em situação de rua por mais de 10 anos no Rio de Janeiro. No passado, quando ainda tocava violão no grupo Raça Negra, o músico perdeu os movimentos do braço após um derrame como parte das sequelas.

Edson tinha 69 anos (Foto: Redes sociais, Reprodução)

epois disso, Café entrou em depressão e passou a usar drogas. Quando voltou para São Paulo, após ficar um tempo com os filhos no Rio de Janeiro, ele voltou às ruas e começou a se sustentar como guardador de veículos.

O caso foi registrado como morte suspeita e a polícia continuará investigando as circunstâncias da morte.

Em nota, a assessoria do grupo Raça Negra disse que Edson não faz parte do grupo há mais de 20 anos e que não emitiria comunicado sobre o assunto.

PUBLICIDADE

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.