Foragido que matou homem durante bebedeira volta a ser visto no Acre e ameaça novas vítimas

Moradores relataram que o foragido teria feito ameaças contra outras três pessoas da cidade. Ele teria citado nominalmente as vítimas que pretende matar

Francisco Jailson Silva da Costa, que fugiu algemado após audiência de custódia no Fórum de Rodrigues Alves, na última sexta-feira (13), continua foragido. Ele é o autor confesso do assassinato de Daniel Saraiva de Mendonça, morto a facadas na noite de quinta-feira (12), após uma discussão durante uma bebedeira no município.

Ele é o autor confesso do assassinato de Daniel Saraiva de Mendonça, morto a facadas na noite de quinta-feira (12)/Foto: Reprodução

Na noite desta terça-feira (17), Francisco foi novamente avistado por moradores no bairro Dário Pereira, conhecido como “Barro Vermelho”, ainda em Rodrigues Alves. Segundo testemunhas, ele já estaria sem as algemas e teria afirmado que não pretende se entregar à polícia.

Mais grave ainda, moradores relataram que o foragido teria feito ameaças contra outras três pessoas da cidade. Ele teria citado nominalmente as vítimas que pretende matar: Zé do Néo, Batista e Naim.

O homicídio que levou à prisão de Francisco ocorreu após ele ter sido insultado pela vítima, que, segundo relato do próprio acusado, o teria chamado de “corno”. Francisco reagiu esfaqueando Daniel, que não resistiu aos ferimentos.

Preso em flagrante, ele teve a prisão convertida para preventiva pela Justiça do Acre. Entretanto, no momento em que seria transferido para o presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, conseguiu escapar algemado da frente do Fórum e desde então não foi mais capturado.

A Polícia Militar segue realizando diligências na tentativa de localizar e recapturar Francisco Jailson Silva da Costa, considerado perigoso e agora acusado também de fazer ameaças de morte contra outros moradores.

PUBLICIDADE