O governador Gladson Camelí visitou, nesta quinta-feira (26), as obras de recuperação da passarela Joaquim Macedo, em Rio Branco. O objetivo foi verificar de perto o andamento dos trabalhos que estão sendo executados pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre).

O governador Gladson Camelí visitou, nesta quinta-feira (26), as obras de recuperação da passarela Joaquim Macedo, em Rio Branco. / Foto: Diego Gurgel/Secom/Reprodução
A recuperação da estrutura, que é uma das principais travessias de pedestres da capital, está sendo feita com atenção especial à segurança e à acessibilidade. As equipes envolvidas utilizam técnicas que garantem maior durabilidade à passarela, considerada um ponto estratégico tanto para a mobilidade urbana quanto para o turismo.
Durante a visita, Camelí reforçou a importância da obra para a população e para a economia local. “Nosso compromisso é melhorar a vida das pessoas. Essa passarela vai além de ser um caminho de pedestres ela movimenta o turismo e o comércio no centro da cidade. Por isso, estamos acompanhando tudo de perto para garantir agilidade e segurança na entrega”, afirmou o governador.
A visita também incluiu uma conversa com comerciantes do Mercado Velho, que relataram os impactos positivos da obra na região. Camelí destacou o potencial turístico do local, mencionando que turistas estrangeiros entre eles canadenses, americanos, europeus e coreanos demonstraram interesse em conhecer o Palácio Rio Branco e a passarela, impressionados com sua arquitetura. “Precisamos estar prontos para esse tipo de demanda. O sucesso da iniciativa privada depende também do apoio e da parceria do governo”, acrescentou.
A Defesa Civil estadual está acompanhando tecnicamente a execução do projeto, com foco no monitoramento e na garantia da segurança de trabalhadores e pedestres que circulam nas proximidades da passarela. Com a conclusão das obras, a passarela Joaquim Macedo não apenas facilitará a travessia entre as margens do Rio Acre, como também será revitalizada como ponto turístico e cartão-postal de Rio Branco.
Participe do nosso canal no WhatsApp e fique por dentro das notícias: