Governo do Acre garante apoio à família de bebê transferida com suspeita de queimaduras

Aurora Maria foi levada em UTI aérea para Belo Horizonte; vídeo mostra acolhimento e gratidão da família durante transferência

O Governo do Estado do Acre está prestando total apoio à família da recém-nascida Aurora Maria Oliveira Mesquita, que foi transferida em UTI aérea para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte (MG), nesta quarta-feira (25). A unidade de saúde é referência nacional no tratamento de grandes queimaduras.

A bebê, que nasceu no Hospital da Mulher e da Criança de Cruzeiro do Sul, está sendo acompanhada por uma equipe multiprofissional. Ela apresentou lesões graves nas pernas e pés após um banho e, desde então, a família denuncia possível negligência durante o procedimento. A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) também considera a hipótese de uma condição rara chamada epidermólise bolhosa e solicitou biópsia para confirmação.

Família de Aurora agradece apoio do Governo do Estado durante transferência da bebê para hospital de referência em Minas Gerais/Foto: Ascom

Enquanto o caso segue sob apuração, com uma técnica de enfermagem afastada preventivamente e um processo administrativo em curso, o governo estadual garantiu acolhimento, logística e suporte necessário para que a transferência ocorresse de forma segura.

Um vídeo divulgado nesta quarta mostra familiares agradecendo o apoio recebido e o empenho das equipes envolvidas na operação de transferência da pequena Aurora. O estado de saúde da criança, segundo boletim da Sesacre, é estável.

Veja o vídeo:

PUBLICIDADE