Índia: vídeo mostra suposto sobrevivente saindo a pé de avião que caiu

Polícia local afirma que encontrou um sobrevivente no assento 11A. Mais de 200 corpos foram localizados até o momento

ocupante do assento 11A da aeronave que caiu, nesta quinta-feira (12/6), na Índia, é, segundo informou a polícia de Ahmedabad, o sobrevivente identificado como Vishwash Kumar Ramesh, de 38 anos. De acordo com os policiais, ele estava entre as 242 pessoas a bordo do voo AI171 da Air India – a tragédia já fez mais de 200 vítimas.

Milagrosamente, Vishwash foi encontrado com vida e caminhou até uma ambulância. Um vídeo, que teria sido gravado momentos após a queda da aeronave, mostra o homem andando desorientado enquanto testemunhas o cercavam e faziam perguntas.

Reprodução

Veja:

Vishwash estaria sentado no assento 11A, localizado logo atrás de uma saída de emergência, na primeira fileira da classe econômica e ao lado de uma janela. Em entrevista ao Hindustan Times, ele relembrou o acidente.

“Trinta segundos após a decolagem, houve um barulho alto e o avião caiu. Tudo aconteceu muito rápido”, contou Ramesh, que sofreu ferimentos no peito, olhos e pés. “Quando me levantei, havia corpos por todos os lados. Fiquei com medo. Levantei-me e corri. Havia pedaços do avião por todos os lados. Alguém me agarrou, me colocou em uma ambulância e me levou para o hospital.”, completou o sobrevivente.

Vishwash é cidadão britânico e estava na Índia para visitar a família por alguns dias. Ele retornava para Londres junto do irmão, Ajay Kumar Ramesh, de 45 anos, que estava sentado em uma fileira diferente na aeronave.

“Ele estava viajando comigo e não consigo mais encontrá-lo. Por favor, me ajudem a encontrá-lo”, disse ele.


O que se sabe até agora

  • A aeronave do voo AI171, um Boeing 787-8 Dreamliner, caiu logo após a decolagem do aeroporto de Ahmedabad.
  • Ao todo, estavam na aeronave 230 passageiros e 12 tripulantes.
  • O avião enviou sinal de socorro antes da queda, mas perdeu contato com a torre de controle.
  • Até o momento, foram confirmados 204 mortos e 41 feridos. Cerca de 100 corpos carbonizados já foram retirados do local.
  • A polícia encontrou um sobrevivente, no assento 11A.

acidente aconteceu no oeste da Índia, nesta quinta. Colunas de fumaça preta foram vistas subindo do local, conforme registrado em imagens compartilhadas pela imprensa e testemunhas.

De acordo com a companhia aérea, ao todo estavam na aeronave 12 tripulantes e 230 passageiros, sendo eles:

  • 169 indianos
  • 53 britânicos
  • 1 canadense
  • 7 portugueses

Imagens de satélite de percurso feito por avião - Metrópoles

Arte Metrópoles

Percurso

O avião, de acordo com a Diretoria Geral de Aviação Civil da Índia, chegou a emitir pedido de socorro ao Controle de Tráfego Aéreo logo após a decolagem, mas, em seguida, não respondeu aos chamados da torre de comando aéreo.

O comandante do voo, capitão Sumeet Sabharwal, é um tenente-coronel com 8,2 mil horas de experiência. O copiloto tem 1,1 mil horas de experiência de voo.

Mais de 200 mortos

Ao menos 204 corpos foram localizados até o momento e 41 feridos levados a um hospital da região. Segundo o governo indiano, havia 230 passageiros e 12 tripulantes a bordo, um total de 242 pessoas.

Devido à escassez de ambulâncias, alguns corpos chegaram a ser transportados em carrinhos de mão. A maioria completamente queimada. Nas redes sociais, pessoas compartilham vídeos de partes dos corpos espalhados pelas ruas, na área próxima ao acidente, assim como pessoas carbonizadas.

De acordo com o chefe de polícia G.S. Malik, ainda não é possível informar o total de mortes, já que o voo caiu em uma área residencial e esse número pode aumentar ainda mais.

A parte traseira do avião caiu em um prédio que funciona como alojamento para médicos residentes. Após a colisão, a fachada do edifício pegou fogo, e paredes e teto ruíram. Entre 50 e 60 pessoas estavam presentes no local para a hora do almoço. Ao menos seis corpos foram encontrados, até o momento, no prédio.

 

PUBLICIDADE