Ícone do site ContilNet Notícias

Justiça manda soltar homem que bateu em bebê ao confundi-lo com reborn

Por

justica-manda-soltar-homem-que-bateu-em-bebe-ao-confundi-lo-com-reborn

Justiça manda soltar homem que bateu em bebê ao confundi-lo com reborn

A Justiça de Minas Gerais determinou a soltura de Filipe Martins Cruz, que foi preso por bater em uma criança de quatro meses após confundi-lo com um bebê reborn. A decisão foi publicada na manhã deste sábado (7/6), depois da audiência de custódia.

A juíza Maria Beatriz Fonseca da Costa Biasutti Silva, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, considerou que não há elementos que configurem a necessidade de prisão preventiva.

“O crime de lesão corporal leve possui pena máxima inferior a 4 (quatro) anos, não restando preenchido, assim, um dos requisitos legais previstos no artigo 313 do CPP (inciso I)”, diz a decisão.

A magistrada determinou, ainda, o pagamento de fiança no valor de três salários mínimos e o comparecimento periódico do réu à Central de Acompanhamento de Alternativas Penais.

Leia também

O que aconteceu

Após o episódio, o homem foi contido por populares, que acionaram a polícia. Filipe ainda relatou ter ingerido bebida alcoólica e alegou “ter se sentido contrariado por suposta preferência concedida à genitora da criança na fila de atendimento do food truck”.

Sair da versão mobile