A delegação do Humaitá embarcou na noite desta quinta-feira (5), em Rio Branco (AC), com destino a Marabá (PA), onde enfrenta o Águia de Marabá neste sábado (7), pela oitava rodada do grupo A1 do Campeonato Brasileiro Série D. O clube acreano está na lanterna do grupo, com sete derrotas, enquanto o adversário está na zona de classificação, em quarto colocado, com 12 pontos.

O clube acreano fez uma parada em Brasília antes de seguir viagem/Foto: Leandro Andrade
Antes de chegar ao interior paraense, a equipe acreana faz uma parada estratégica em Brasília (DF), onde permanecerá durante esta sexta-feira (6). Na capital federal, o técnico interino Leandro Andrade deve comandar um treinamento no período da tarde, no Centro de Treinamento do Brasiliense. O embarque para Marabá está previsto para as 23h45, com chegada na madrugada de sábado.
O treinador relacionou 22 jogadores para a viagem. Entre as novidades estão três recém-contratados: o goleiro Gabriel Turnes, ex-Santacruzense-SP; o lateral-esquerdo Thomaz Kenedi, formado nas categorias de base do Atlético-MG e que atuava pelo Olaria; e o meia Vitor Freitas, vindo do São Joseense-PR. Os atletas chegaram ao clube nesta semana e poderão estrear com a camisa do Tourão de Porto Acre caso tenham seus nomes publicados no BID (Boletim Informativo Diário) até esta sexta-feira.
Em contrapartida, o clube confirmou as rescisões contratuais do goleiro Caio Borges e do zagueiro Cristian, que não fazem mais parte do elenco.