LTA Sul 2025: FURIA desbanca paiN e conquista título inédito

Amasso dos Panteras por 3 a 0 marcou o primeiro título regional do time com direito à line apenas de brasileiros

A FURIA surpreendeu o público presente na arena da Riot Games em São Paulo com um amasso pra cima da paiN na final do 2º split da LTA Sul. O time era cotado como azarão na final contra os Tradicionais, mas exibiu um LoL de alto nível para fechar o primeiro título regional da organização no cenário de LoL, e ainda contando apenas com jogadores brasileiros. Agora, com o título, o time representará o Brasil no Mid-Season Invitational 2025 (MSI) e na autoproclamada Copa do Mundo de esports (Esports World Cup – EWC), que acontece em Riad, na Arábia Saudita, em julho.

A paiN chegou à final aparentemente em um ritmo mais ameno. Duas semanas depois da classificação para a decisão, os Tradicionais pareciam mais frios do que os jogadores da FURIA, apesar das rotinas de treino. Com exceção do início da primeira partida, que narrou um early game mais favorável da paiN, os Panteras foram superiores em quase todos os momentos da série.

Time da FURIA celebra conquista inédita no cenário de LoL com título do 2º Split da LTA Sul — Foto: Foto: Divulgação/Riot Games

Após uma virada súbita no fim do primeiro jogo, a FURIA simplesmente passou por cima dos jogadores da paiN nos dois outros jogos. Com dominância de mapa, macro e microgames afiados, e laners com a mecânica em dia controlando todas as rotas, o time encerrou a hegemonia de paiN e LOUD (no cenário brasileiro) e alcançou o título inédito, além de aproximadamente R$ 115 mil de premiação e das vagas para o Mid-Season Invitational 2025 e para a EWC 2025.

Vale destacar que o projeto do time furioso conta apenas com jogadores brasileiros, uma raridade hoje em dia no cenário de League of Legends nacional. Na entrevista coletiva, inclusive, quando perguntados sobre o possível impacto desse título para a queda da mística de que precisa haver coreanos no time, Pedro “Tatu” Seixas, de apenas 19 anos e criado pelo Academy, fez questão de agradecer a confiança no trabalho e reiterou que existe talento nas divisões de base e que a região não precisa buscar reforços fora do Brasil.

Na entrevista exclusiva dada à Player1 e ao ge, o jogador também apontou que essa é uma das únicas formas de desenvolver a base do cenário nacional de League of Legends.

Confira a exclusiva:

A FURIA volta ao servidor no próximo dia 27 de junho para a disputa do MSI 2025, que vai até o dia 12 de julho. Depois, na Esports World Cup, o time estreia no dia 16 de julho na disputa que vai até o dia 20 do mesmo mês!

PUBLICIDADE