Monte Rinjani registra novo acidente dias após morte de Juliana Marins; turista malaio cai de penhasco

A administração do Parque Nacional de Rinjani, localizado na ilha de Lombok, confirmou o acidente por meio de uma publicação nas redes socias

Um turista da Malásia ficou ferido após cair cerca de 200 metros durante uma trilha no Monte Rinjani, na Indonésia, na tarde desta sexta-feira (27). Este é o segundo acidente registrado na região em menos de uma semana, após a morte da brasileira Juliana Marins.

Este é o segundo acidente registrado na região em menos de uma semana, após a morte da brasileira Juliana Marins/Foto: Reprodução

A administração do Parque Nacional de Rinjani, localizado na ilha de Lombok, confirmou o acidente por meio de uma publicação nas redes sociais. Segundo as autoridades, a queda aconteceu por volta das 15h20, no horário local, e uma equipe de resgate foi imediatamente acionada.

Na manhã deste sábado (28), os responsáveis pelo resgate informaram que o turista malaio está em estado estável e “capaz de realizar atividades”, apesar dos ferimentos.

De acordo com o jornal Sinar Harian, da Malásia, o alpinista sofreu fratura no quadril e ferimentos na cabeça. Ele foi encontrado próximo a uma ponte, nas imediações do lago Segara Anak.

Na semana passada, Juliana Marins, brasileira de 26 anos, morreu após cair de um penhasco na mesma trilha. O corpo dela foi localizado no dia 24 de junho, após quatro dias de buscas intensas.

Com informações do G1

PUBLICIDADE

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.