Um dos radialistas mais antigos do Acre, conhecido como “O Rei do Brega”, Reginaldo Cordeiro faleceu neste sábado (28), em Rio Branco. Ele completaria 73 anos no próximo 6 de julho e estava internado na Fundação Hospitalar Governador Flaviano Melo.
O profissional renomado ganhou notoriedade com o programa Carrossel Musical e atuou por mais de cinco décadas como locutor e apresentador na Rádio Difusora Acreana, no “Voz da Selva”.
Reginaldo lutava pela vida e recentemente a família do radialista fez uma campanha para a doação de sangue e plaquetas para ele. O governador Gladson Camelí lamentou sua perda, destacando a importância dele para todo o Estado.
“Perdemos uma verdadeira lenda da comunicação do Acre. O maior legado do “Rei do Brega” foi a comunicação popular e direta com os habitantes da floresta, dos seringais e dos rincões acreanos – sempre de forma alegre, acolhedora e participativa”, afirmou.
O velório deve ocorrer na Capela São Francisco, no bairro Vila Ivonete, em Rio Branco a partir das 15h, e deve permanecer até às 06h do domingo (29). Seu corpo será em seguida transladado para Porto Acre onde ocorrerá o sepultamento.