Ícone do site ContilNet Notícias

Morre médico de Gaza que perdeu 9 filhos em ataque aéreo

Por

morre-medico-de-gaza-que-perdeu-9-filhos-em-ataque-aereo

Morre médico de Gaza que perdeu 9 filhos em ataque aéreo

Hamdi al-Najjar, médico do hospital Nasser, morreu em decorrência dos ferimentos sofridos em um ataque aéreo israelense — o mesmo em que ele perdeu nove dos 10 filhos.

Hamdi, de 40 anos, ficou gravemente ferido após os bombardeios atingirem a casa da família, na cidade de Khan Younis, no sul de Gaza, em 23 de maio. Ele faleceu nesse domingo (1º/6).

Além de matar os filhos, ataque atingiu o médico. Ele havia acabado de voltar para casa, após acompanhar a esposa, Alla, que é pediatra no complexo médico Nasser.

Relembre

Muneer Alboursh, diretor-geral do Ministério da Saúde em Gaza, administrado pelo Hamas, disse no X que o ataque ocorreu logo depois que Hamdi levou a esposa ao trabalho.

Leia também

Inicialmente, ele havia sobrevivido ao lado do filho Adam, de 11 anos, que ainda está hospitalizado. Os corpos dos filhos foram queimados e desmembrados. Hamdi al-Najjar também apresentava ferimentos graves, incluindo danos cerebrais e fraturas causadas por estilhaços.

O tio de Adam, Ali al-Najjar, apelou para que a criança fosse transferida para a Itália, onde ele está. O ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani, afirmou que o país poderá recebê-lo, assim como a mãe, em 11 de junho, de acordo com o jornal The Guardian.

Sair da versão mobile