Motorista faz imagens de desvio próximo a ponte no Rio Caeté e afirma que local está cedendo

Caminhoneiro destaca que a cada dia o espaço está cedendo, e teme que algum risco à vida possa ocorrer

Após a ponte sobre o Rio Caete, em Sena Madureira, no interior do Acre ter sido interditada para a construção de um novo pilar, motoristas que utilizam um desvio para a travessia do local destacaram que está ocorrendo um deslizamento de terra.

Motorista faz imagens de desvio próximo a ponte no Rio Caete e afirma que local está cedendo. Foto: Reprodução

De acordo com um vídeo enviado com exclusividade para o ContilNet gravado nesta quarta-feira (25), o autor destaca que a cada dia o espaço está cedendo, e teme que algum risco à vida possa ocorrer.

“Olha o tanto já que cedeu no aterramento que fizeram. Fica o alerta aí para as autoridades, está cedendo o aterramento. Uma carreta acabou de passar com dificuldade para subir. Positivo? Fica o alerta aí para o DNIT tomar as providências”, afirma o caminhoneiro.

Na última terça-feira (24), o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Ricardo Araújo, falou sobre a existência de um rio subterrâneo a cerca de 80 metros de profundidade, na região do Caeté, que podem causar dificuldades nas obras que vêm sendo realizadas na ponte.

O desvio foi feito para facilitar a passagem na região. De acordo com o caminhoneiro, o afundamento da área no desvio está ocorrendo recentemente. “Da última vez que passei por aqui não estava assim, mas olho o tanto que já afundou”, aponta.

Veja o vídeo:

PUBLICIDADE