Ícone do site ContilNet Notícias

Nations League: Portugal enfrenta Alemanha em busca de encerrar jejum de 25 anos

Por

nations-league:-portugal-enfrenta-alemanha-em-busca-de-encerrar-jejum-de-25-anos

Nations League: Portugal enfrenta Alemanha em busca de encerrar jejum de 25 anos

Nesta quarta-feira (4/6), as semifinais da UEFA Nations League serão realizadas. O primeiro duelo será entre Alemanha e Portugal, na Allianz Arena, em Munique, com transmissão do Sportv, Espn e Disney+. A outra semifinal, que acontece na próxima quinta-feira (5/6), será entre Espanha e França.

O palco da partida desta quarta traz boas memórias para três portugueses: Nuno Mendes, Vitinha e João Neves, que foram campeões da Uefa Champions League no último sábado (31/5) pelo Paris Saint-Germain. Na ocasião, o clube francês derrotou a Inter de Milão-ITA pelo placar de 5 a 0.

Veja as fotos

Reprodução/cristiano
Reprodução/cristiano
Reprodução/cristiano
Reprodução/cristiano

No entanto, para a torcida portuguesa, o estádio não traz boas recordações, em 2021 os alemães venceram por 4 a 2 na fase de grupos da Eurocopa.

A seleção de Portugal busca encerrar um jejum de 25 anos sem vitória sobre os alemães. Nas últimas cinco partidas, a seleção da alemã encerrou todas as disputas com vitórias. Veja:

Agora, o plantel de Cristiano Rolando e seus companheiros entram em campo com um novo animo após três titulares terem vencido a Champions League — principal torneio de clubes da Europa — além disso, o time do técnico espanhol Roberto Martínez busca reviver momentos de glória da década de 2010. O bicampeonato da Nations League é o principal objetivo.

Sair da versão mobile