As obras da passarela sobre o Rio Amônia, em Marechal Thaumaturgo, seguem em ritmo firme. Nesta segunda-feira (23), o governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), concluiu a cravação e a concretagem do bloco de fundação do pilar principal 01 da estrutura. A próxima etapa já começou, com a cravação do bloco de fundação do pilar intermediário 02.
A fundação é considerada uma das fases mais cruciais da obra, pois é responsável por garantir a sustentação e estabilidade da passarela. Os trabalhos contam com o uso de retroescavadeiras e bate-estaca, equipamento necessário para a instalação de estacas metálicas no solo.
“Estamos focados em cada etapa da obra, que representa mais dignidade e segurança para o povo de Marechal Thaumaturgo. A fundação é a base de tudo, e esse avanço mostra o compromisso do Deracre em garantir qualidade e estrutura duradoura”, declarou a presidente do Deracre, Sula Ximenes.
Deracre conclui fundação do primeiro pilar da passarela no Rio Amônia. Foto: Ascom/Deracre
Com investimento de R$ 5 milhões, viabilizados por emenda parlamentar do senador Márcio Bittar em convênio com o Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR), a execução está a cargo do Consórcio Negreiros, Vida e Imperial e emprega atualmente 15 trabalhadores.
A passarela vai proporcionar travessia segura durante todo o ano, beneficiando os moradores que hoje dependem de embarcações para cruzar o rio e acessar serviços essenciais como o aeródromo, escolas e unidades de saúde.
Deracre avança na construção da base da passarela que ligará comunidades no Amônia. Foto: Ascom/Deracre
📎 Leia mais no site do Governo do Acre
✍️ Reformulado por ContilNet com informações da Agência de Notícias do Acre.