Um trecho de uma live do rapper Oruam, filho do traficante Marcinho VP, ganhou destaque nas redes sociais nesta terça-feira (17). Durante a transmissão, o artista foi questionado pelos seguidores sobre a situação de seu pai, que está preso há quase 30 anos por liderar ações do Comando Vermelho, e demonstrou otimismo em relação à sua libertação.
“Quando meu pai vai ser solto? Em breve, tropa! Meu pai já não deve mais nada, mas a instituição não solta ele. Parece que a mídia fica colocando ele como vilãozão para sempre, mas meu pai mesmo já não deve mais nada. Ele pagou tudo. Ele vai sair em breve, em nome do Senhor Jesus”, afirmou o rapper, que tem uma carreira em ascensão no cenário do trap nacional.
Reprodução/Redes sociais.
Quem é Marcinho VP
Márcio dos Santos Nepomuceno, mais conhecido como Marcinho VP, está detido desde 1996. Ele cumpre pena por crimes como tráfico de drogas, homicídios e associação criminosa.
Marcinho VP foi apontado como um dos líderes do tráfico no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, onde teria ordenado execuções e coordenado atos violentos ligados à facção criminosa Comando Vermelho.
Atualmente, ele cumpre sua sentença em regime fechado, em um presídio federal de segurança máxima, localizado em Campo Grande (MS). Sua condenação total é de 48 anos, 6 meses e 20 dias. De acordo com informações do jornal O Globo, baseadas na legislação em vigor, a previsão de liberdade para Marcinho VP é 29 de outubro de 2026.
Autor: Metrópoles