O furto de um aparelho celular, ocorrido na manhã desta segunda-feira (16) na região central de Sena Madureira, foi totalmente elucidado pela Polícia Militar (PM). No curso da ação, o larápio foi preso em flagrante e houve, ainda, mais duas prisões pelo crime de receptação.
PM prende autor de furto de celular e mais duas pessoas por receptação em Sena Madureira. Foto: Reprodução
Segundo informações, uma mulher trafegava pelo centro do município quando teve o celular subtraído. Acionada, a PM conseguiu realizar, em curto espaço de tempo, a prisão do infrator. Trata-se de um reeducando que estava sendo monitorado eletronicamente.
De forma estratégica, ele deixou a tornozeleira descarregar para fugir do monitoramento. Outros dois moradores foram presos porque teriam negociado o aparelho celular por 150 reais.
“Nesse caso, parabenizamos todos os militares envolvidos na ação que conseguiram dar uma resposta rápida ao crime praticado. Quanto à receptação, orientamos à comunidade que não comprem objetos sem procedência, sem a devida nota fiscal”, comentou o capitão Fábio Diniz, comandante do 8º BPM.
Por ter quebrado o regramento do monitoramento eletrônico, o reeducando deverá voltar para o regime fechado. Já os dois moradores presos por receptação irão responder processo judicial.